Sarah Menezes conquistou ouro para o Judô brasileiro em Moscou |
Com dois ouros, três pratas e dois bronzes, o Brasil lidera o quadro de medalhas do Slam. Sarah Menezes (48kg) conquistou o ouro após caminhar com duas vitórias por Ippon, contra a romena Monica Ungureanu e a italiana Valentina Moscatt, e, na decisão, passar pela mongol Otgontsetseg Galdabrakh por ter sofrido apenas uma punição, contra duas da adversária.
Charles Chibana (66kg) esteve no auge de sua forma. Lutando de forma impecável, venceu por Ippon suas duas primeiras lutas, ante o cazaque Ilyas Izmagilov e o russo Mikhail Pulyaev; a terceira luta da fase preliminar foi contra o outro brasileiro da categoria, Luiz Revite, e, muito disputada, terminou com a vitória de Charles por um Yuko.
A semifinal foi contra o uzbeque Mirzahid Farmonov, que aplicou três Yukos no brasileiro, que, por sua vez, respondeu com um Yuko e um Wazari, o “fiel da balança” na vitória de Charles; o adversário da final foi o britânico Colin Oates, sétimo colocado em Londres 2012, que foi dominado durante toda a luta. Com dois Wazaris, Charles Chibana conseguiu Ippon automático e garantiu o ouro.
Leia mais: Jornal do Brasil - Esportes - Judô: Sarah Menezes e Charles Chibana são ouro em Moscou
Comentários
Postar um comentário