Reinaldo

Intelectuais aderem ao Fora Temer


"Nós vivemos um golpe que foi formalizado no dia 31 de agosto com o impeachment da presidenta Dilma. É necessário o nosso gritar diário de Fora Temer por tudo o que ele significa. O Estado que o brasileiro escolheu como opção foi rompido", afirma a desembargadora do Estado de São Paulo Kenarik Boujikian.
"Foi um golpe parlamentar, à medida em que não houve comprovação de crime de responsabilidade. ", reforçou professor de Ciência Política da USP André Singer.

Nos depoimentos, os intelectuais reforçam a necessidade da mobilização popular para lutar contra o fim de várias conquistas dos trabalhadores ao longo dos anos. "É evidente que todo e qualquer direito dos cidadãos não caiu do céu. Ele foi conquistado com muito suor, sangue e lágrimas", afirma a professora Walnice Nogueira Galvão.

"Quem levou a cabo esse impeachment foi a oligarquia braileira, a qual a Dilma fez muitas concessões. Aos bancos, ao agronegócio, enfim, ao capital financeiro. Mas a oligarquia não quer mais concessões, ela quer a totalidade do poder", diz o sociólogo Michael Löwy.

Comentários

Questão